A Integral Sistemas desenvolve soluções de TI completas, incluindo infraestrutura, bancos de dados,
desenvolvimento de softwares e aplicativos com acesso local ou remoto (via web/nuvem), além de
ferramentas complexas de integração com o seu ERP ou CRM que o ajudam a otimizar a
administração da sua empresa e da sua força de vendas.
https://10risp-back-dev.azurewebsites.net/api/Consultas/NoticiasHTML
A partir de extensiva análise da legislação vigente, assim como das implementações ainda em curso, a equipe de desenvolvimento da INTSIS criou o SPED TOTAL: uma solução baseada em nuvem, capaz de simplificar a emissão e o gerenciamento dos SPED das empresas.
O SPED TOTAL é formado por diversos módulos (Folha de Pagamento, Contabilidade, Faturamento, Estoque, Financeiro, Vendas e Gerenciamento de NF-e e NFS-e) que funcionam de forma integrada ou independente e que viabilizam a coleta de dados do atual sistema do usuário e a consecutiva emissão do SPED que se necessita.
Para utilizar os serviços ofertados pelo SPED TOTAL não é necessário comprar ou instalar qualquer software, os serviços são cobrados por utilização mensal baseados no conceito SaaS (Software as a Service), ou seja, tudo através da internet com a segurança dos certificados digitais.
Além disso, o usuário pode optar pelos serviços de consultoria INTSIS, em que uma das nossas experientes equipes multidisciplinares viabilizam a integração dos sistemas preexistentes do usuário aos módulos do SPED TOTAL.
O nosso site é validado pelo GeoTrust. Isso significa que foram aprovados todos os procedimentos que indicam que o domínio do website se encontra registrado por uma organização autorizada a exercer qualquer outra atividade lícita.
Assim, quando se utiliza a solução, tem-se a certeza de que se estará em um ambiente seguro durante 100% do tempo, certificado com a mais avançada tecnologia de segurança. Além disso, são utilizados servidores com o padrão SSL (Secure Sockets Layer), um método ultra seguro de se realizar transações online a partir da criptografia (codificação) de todas as informações digitadas durante a navegação.
Consolida as informações para gerar o EFD-Contribuições (Pis/Cofins)
Controle de contas a receber
Controle de contas a pagar
Tesouraria
Fluxo de Caixa
Independente do porte ou da área de atuação, a administração da informação é um componente primordial para a eficiência da gestão de empresas e instituições.
E, em função da complexidade envolvida, os processos para armazenar, controlar e compartilhar documentos de uma forma ágil e segura podem acabar se transformando em uma atividade árdua e pouco produtiva.
Com base nessa necessidade, a Integral Sistemas desenvolveu uma solução GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) capaz de unir recursos sofisticados, alta tecnologia, rapidez e segurança numa interface simplificada, capaz de contribuir decisivamente na eficiência da gestão documental.
Totalmente focada na necessidade do usuário e desenvolvida a partir de uma versão de altíssima performance e segurança (criada especialmente para compor um dos mais recentes e modernos sistema de seguridade social - o INSS de Moçambique), a solução de digitalização e gerenciamento de documentos da Integral Sistemas incorpora as seguintes funcionalidades principais:
Capaz de reconhecer os mais diversos dispositivos, tais como:
- Escâneres de mesa
- Câmeras digitais (DSLR ou “Point and Shot”)
- Webcams
- Book scanners
Nota Importante
Vale ressaltar que, diferente do que ocorre com o uso de escâneres de mesa, o uso de sistemas de aquisição de imagens baseados em câmeras digitais viabilizam a digitalização de documentos de maiores dimensões, além de serem mais ágeis e portáteis. A Albacore, empresa parceira da Integral Sistemas e especializada na comercialização de hardwares dedicados, oferece uma excelente alternativa para digitalização, capaz de escanear documentos de diversos formatos, incluindo aqueles de maior dimensão (A4 ou A3), além de livros e objetos tridimensionais.
Quando o sistema fecha um lote, os arquivos JPG são convertidos para PDF e a assinatura digital do certificado é inserida nos arquivos, garantindo que o documento é autêntico e não foi violado ou modificado depois de escaneado.
A solução pode ainda ser customizada de acordo com as necessidades da sua empresa, adicionando funcionalidades ou alterando a interface para atender às suas demandas.
Caso sua empresa necessite, podemos integrar cada uma dessas soluções de hardware (document scanner) ou software (aplicativo de digitalização ou módulo de assinatura digital) na atual estrutura que possui.
- Sistema de acesso e utilização através de perfis de usuário
- Customização do tamanho e da qualidade das imagens obtidas;
- Criação e gerenciamento por lotes de documentos;
- Área de análise dos documentos para o controle de qualidade do material digitalizado;
- Possibilidade de indexação e associação de informações ao documento;
- Possibilidade de exportação para mídias removíveis (HD Externo, Pendrive, etc);
- Gerenciamento da conexão com banco de dados, diretório de trabalho e outras tarefas de manutenção do sistema.
- Parametrização centralizada via web: permite controlar e configurar remotamente todas as unidades digitalizadoras.
- Consulta dos documentos escaneados via web.
- Sistema de aquisição e indexação local (client-server).
Baseado em computação em nuvem, o AssinaWeb é uma solução simples, rápida e segura, capaz de Gerenciar e realizar Processos de Assinatura Digital com validade jurídica em documentos eletrônicos (PDF, por exemplo).
Suas principais funcionalidades são:
Realizar a assinatura digital de documentos eletrônicos.
Gerenciar a realização das assinaturas dos signatários.
Armazenar os documentos em processo de assinatura ou já assinados.
O AssinaWeb é uma ferramenta inovadora, extremamente versátil e capaz de se adequar às necessidades de cada tipo de negócio. Suas funcionalidades nativas e a possibilidade de se integrar ao ERP de sua empresa possibilita a simplificação de processos e o aumento da produtividade da sua equipe:
• Compatível com certificados digitais padrão ICP-Brasil (Smart Card, Pen Drive ou Arquivo PFX padrão X509 V3).
• Fornecido em três modalidades distintas, de acordo com o tipo de necessidade/uso (Portal de Assinaturas, Co-Location ou Plataforma Dedicada).
• Customização de interface e funcionalidades.
• Integração da plataforma inteira ou apenas do núcleo assinante com outros sistemas e ERP.
• Gerenciamento de contas e usuários simplificado, com extrato de consumo.
• Nomeação de administradores e publicadores: solução muito útil para quando uma outra pessoa é designada para administrar os seus processos de assinatura.
• Acesso único para múltiplas contas: uma mesma pessoa pode assumir papel de signatário em diversos processos e ainda assumir papel de administrador/publicador de documentos em outros.
• Realização de processos de assinatura através da compra de créditos ou bilhetagem.
• Indicação de signatários e leitores dos arquivos eletrônicos.
• Assinatura em lotes de arquivos.
• Configuração de data limite para que o documento esteja totalmente assinado.
• Organização de arquivos em pastas.
• O AssinaWeb se encarrega de enviar, automaticamente, e-mails convidando os signatários e leitores a se cadastrarem no sistema e assim poderem assinar ou ler o seu documento.
• Monitoramento da data limite estipulada, com aviso integrado de realização de assinaturas e alertas por e-mail.
• Assinatura e gerenciamento totalmente em nuvem, garantindo acessibilidade, independente do local.
São várias! Vejamos algumas das principais:
• Não é mais necessária a presença física de uma pessoa para se assinar algo (podendo ser realizada em qualquer lugar do planeta);
• Não é mais necessário a "validação" ou o "reconhecimento" da assinatura em um cartório pois já possui a autenticidade intrinsecamente;
• Economia de tempo, de dinheiro e dos recursos naturais: evitam-se viagens, traslados, impressão de papel, energia, local para estocagem segura de papéis etc.
A Rocket Software informa sua nova geração do Banco de Dados Multidimensional D3® for Linux, versão 10.2. Essa versão contém inovadoras funcionalidades de desenvolvimento de aplicações para o banco de dados multivalorado.
O MVS ToolKit 2.0 é uma ferramenta que permite a rápida publicação de uma sub-rotina ou um comando SQL/AQL do SGBD D3 como um Web Service, permitindo que qualquer ferramenta de mercado, desde que previamente autorizada, utilize a informação publicada de forma rápida e segura.
Esta é uma importante ferramenta para a rápida integração de sistemas, configurando-se uma oportunidade inigualável para o reaproveitamento de códigos - e sobretudo o conhecimento - consagrados dentro da instituição, flexibilizando o uso dos sistemas atualmente em uso e agilizando a adoção de novas tecnologias.
- Suporte aos padrões de mercado RESTful e JSON;
- Acesso a URLs podem ser controladas por regras de usuários;
- Permite conexão segura (SSL) diretamente para o servidor D3 (antes isso era necessariamente intermediado pelo sistema operacional);
- Método de autenticação por HTTP Basic (username e password) e por HTTP Digest (username e password criptografados).
A partir da versão 9.2 do D3, todo os bancos de dados são criptografados utilizando-se o algoritmo AES-128. Em caso de roubo de informação (contido em uma fita de backup, por exemplo), a recuperação/acesso dos dados por terceiros será grandemente dificultada ou mesmo impossibilitada.
Esta encriptação utilizada por default no SGBD D3 não requer qualquer alteração nos programas ou em qualquer parte do ambiente, de modo que a forma de acesso e a utilização do banco de dados e das aplicações se mantém inalterada.
Outras formas de encriptação também estão disponíveis. Em particular, destacamos a criptografia de um arquivo ou mesmo de um atributo exclusivo de arquivos pertencentes à aplicação.
A encriptação pode ser aplicada em nível de arquivo ou de atributo através de uma pequena alteração na aplicação, que é a utilização da função %encrypt. Isto feito, ganha-se um nível de segurança superior, pois mesmo que um usuário tenha acesso indevido a um determinado arquivo, sua alteração é impedida caso este usuário desconheça a chave de criptografia aplicada ao arquivo e/ou atributo. Os níveis de acesso podem ser configurados no próprio gerenciador de usuários do banco de dados.
Nas versões anteriores do D3 o túnel SSL era estabelecido a partir da estação do cliente até a camada do sistema operacional, passando a ser convencional (não criptografada) na comunicação entre o sistema operacional e o SGBD D3. A conexão SSL mantida agora dentro do SGBD D3 permite um túnel seguro das informações em trânsito inclusive entre o Sistema Operacional e o SGBD D3, alcançando um nível de segurança superior no tráfego de dados via SSL.
As aplicações utilizando as API´s poderão igualmente implementar o uso das conexões SSL ao SGBD D3, incluindo-se aí Web Services, .Net, Java e, em breve, C/C++ e PHP.
As conexões ao D3 realizadas através do protocolo SSH são encriptadas até o banco de dados, inviabilizando ataques tipo “man-in-the-midle” dentro do servidor que hospeda o D3.
Além da maior performance, a versão 64-bit praticamente elimina os limites para o uso de memória e a quantidade de usuários.
As versões de 32 bits limitavam o uso de memória pelo banco em até 2,7GB. Com isso, a quantidade de usuários também se limitava entre 500 e 700 usuários (dependendo do tipo de aplicação).
Não será necessária qualquer alteração nos programas e dados do D3 na eventual adoção de plataforma 64 bits.
Agora, expandido para 200 GB.
Permite selecionar e usar um volume lógico existente durante o processo de configuração D3, aliviando a necessidade de se criar, manualmente, a declaração de disco no arquivo pick0.
Configure o D3 como um serviço para iniciar ou desligar automaticamente, em conjunto com Linux.
Permite um tratamento mais eficiente nas gravações em disco para sistemas com grande quantidade de memória alocada para D3.
• .NET API: Fornece uma solução de baixo custo para o desenvolvimento de aplicações utilizando o Microsoft Visual Studio;
• Java API: desenvolve aplicações utilizando o ambiente Java;
• Hot-Backup: Agora disponível para Windows;
• Console administração gráfica:
- Suporta a integração de DLLs, permitindo a expansão de funcionalidades da console sem uma “reconstrução do projeto”;
- Composta por duas partes “servidor” e “cliente”, os códigos fonte são parte integrante do produto, o que permitirá que os desenvolvedores façam maiores customizações.
• Melhorias da Linguagem de Consulta de Acesso (AQL):;
- Melhorias na AQL compatíveis com U2. Novos modificadores para as instruções TCL (sort, list, etc.):
- fmt – Muda o formato de saída de determinada coluna via linha de comando (Justificação e Largura).
- eval – Executa a expressão numérica em linha de comando, incluindo Translates.
- conv – Aplica conversões (md2, mcu, etc.) em linha de comando.
- Adicionado suporte para até três conexões totais por cliente, com um limite de duas conexões do mesmo tipo. (Telnet, ODBC, RPC).
- Acesso sem custo aos principais upgrades, atualizações e correções (exceto para novos produtos).
- Re-Hosting, Hot BackUp, Re-Licenciamento com valores reduzidos.
- Suporte técnico via telefone, Web ou E-mail para esclarecimento de dúvidas de operação do ambiente em horário comercial.
- Adicionado suporte para índices numéricos.
- Melhorias na AQL para gerar alta performance quando utiliza os operadores >, >=, < , <= e #; Aviso: A mensagem de retorno do comando “SELECT” pode mudar caso o arquivo tenha índice.
- Melhorias nas ferramentas de índice (create-index, delete-index, etc).
- Suporte de login para autenticação no Windows;
- Windows only printers: Suporte ao uso de gráficos utilizados na API de impressão do Windows.
D3® possui suporte nos Sistemas Operacionais AIX, Linux e Windows.
Clique aqui para verificar a versão corrente de sistema operacional disponível para cada plataforma servidora de banco de dados D3.