A Integral Sistemas possui em sua equipe profissionais altamente capacitados para atender à demanda de desenvolvimento de sistemas sob medida.

A Integral Sistemas vai além do conceito de “Fábrica de Software” e participa ativamente de todas as fases do projeto, que vão desde o estudo de viabilidade, análise de processos e negócio, especificação, até a construção, implementação, implantação e treinamento.

Acreditamos que para o sucesso de um projeto de desenvolvimento de sistema sob medida seja necessário comprometimento e respeito com o cliente, e por esse motivo contamos com recursos que estarão totalmente alinhados com a necessidade do cliente e do projeto.

Nossos profissionais, além de uma sólida formação acadêmica, possuem ampla visão de negócios, adquirida na vivência em projetos que já foram implementados com sucesso em diversos clientes.

A Integral Sistemas possui metodologia própria de desenvolvimento de sistemas, que vem sendo aprimorada nesses últimos 21 anos afim de atender às demandas do mercado : sejam tecnologias de vanguarda ou àquelas já consolidadas e utilizadas pelos nossos clientes.

Nosso principal objetivo é oferecer aos nossos clientes diferencial competitivo e apoio estratégico para evolução de seu negócio, preservando o investimento já feito em tecnologia e maximizando os investimentos futuros.

Dessa forma, utilizando uma abordagem voltada a desenvolvimento de sistemas, estamos plenamente capacitados a atuar nos seguintes segmentos :
- Análise e proposta de melhoria de processos;
- Especificação de infra-estrutura de equipamentos e rede;
- Proposta de utilização de novas tecnologias;
- Manutenção de tecnologia existente;
- Revitalização de sistemas;
- Integração entre sistemas;

Seja qual for a sua necessidade, estamos prontos para atendê-la. Nossos profissionais são especialistas nas seguintes tecnologias:
- Banco de Dados Multidimensional: D3, Universe U2;
- Banco de Dados Relacional: Oracle, SQLServer, MySQL, PostgreSQL;
- Configuração e implementação de ambientes operacionais baseados em Microsoft Windows ou Linux;
- Linguagens de programação: Microsoft .Net, Java, C ansi, C++, PLSQL, TSQL;
- Metodologias de desenvolvimento de sistemas : RUP e SCRUM;- Segurança de rede.